No primeiro dia útil de 2025, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (SINPMA) encaminhou um ofício ao novo prefeito, Márcio Corrêa. Na mensagem, o sindicato parabenizou o gestor pela posse, desejando sucesso à frente da administração municipal e já solicitou uma audiência para tratar da reposição salarial dos professores da Rede Municipal.
De acordo com a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, a data-base da categoria é em janeiro e o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) para este ano foi fixado em 6,27%.
“Estamos ansiosos pela confirmação da audiência com o prefeito. Valorizamos o diálogo e queremos conhecer seus planos para a Rede Municipal de Ensino”, afirmou Márcia Abdala.
Ela também ressaltou que, desde 2008, a Lei nº 11.738 instituiu o PSPN, estabelecendo o valor mínimo a ser pago aos professores da educação básica em todo o país, considerando uma carga horária máxima de 40 horas semanais.
“O PSPN é o piso, não o teto salarial. Por isso, todos os anos iniciamos nossa luta pela valorização da categoria e pela garantia dos nossos direitos”, destacou a presidente.
Anápolis, 03 de janeiro de 2025.
#SINPMA