Na tarde desta quarta-feira (16), a diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Municipal (SINPMA) se reuniu com o secretário da Fazenda, Geraldo Lino, para questionar quanto ao texto do Projeto de Lei que foi encaminhado à Câmara Municipal de Anápolis para será votado em sessão extraordinária na próxima sexta-feira (18/01).
O Projeto de Lei tinha algumas pontuações que não favoreciam à categoria e as alterações foram feitas durante a reunião com o secretário.
O texto reformulado consta quanto a revisão geral da remuneração, subsídios ou proventos no percentual de 3,75% retroativo a janeiro de 2019; referindo-se à diferença do reajuste salarial concedido na negociação da reposição de 2018.
A presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, avaliou o momento vivido pela categoria.
“Estamos sempre atentos e na luta. Conforme discutido em reunião com o prefeito em outubro/2018, teremos o restante da diferença da reposição neste mês de janeiro. No entanto, ainda temos uma longa caminhada quanto a negociação da reposição do ano de 2019. Temos que avançar nas conquistas e não permitir nenhum retrocesso. O Piso Salarial dos Professores tem que ser cumprido”, afirmou a presidente.
Contamos com a presença dos professores da Rede Municipal de Ensino para estar junto com a direção do SINPMA na próxima sexta-feira (18/01), às 9h30, para a Sessão Extraordinária na Câmara Municipal.
Anápolis, 16 de janeiro de 2019.
SINPMA